Festival de Música Religiosa de Guimarães decorre online

Foi apresentado por Elisabete Matos, esta quinta-feira, o programa do Festival de Música Religiosa de Guimarães, durante o lançamento da plataforma Em Guimarães. Um festival que estava pensado para acontecer em 2020 e que, este ano, vai “para o ar online”.

O primeiro concerto decorre no próximo dia 27 de março, na igreja de São Pedro, no Toural. No dia 28 o palco será o Paço dos Duques e, no dia 20, a igreja de São Domingos. O mês termina com uma transmissão da igreja de São Francisco, com a atuação da Orquestra de Guimarães, numa versão de orquestra de cordas.

Abril começará, no dia 1, com um programa que celebra “a morte e a dor da mãe”, disse Elisabete Matos, diretora artísitca. No dia seguinte, o Quarteto de Cordas de Guimarães apresenta-se ao público. Na igreja dos Capuchos, a 3 de abril, terminará o festival, com um programa “reestruturado, uma vez que não podemos ter tanta gente junta: um coro e uma orquestra”.

“A importância de fazermos este festival online é tremenda”

“É importante fazermos o nosso serviço público e continuarmos a dar ao público a música que tanto é necessária em tempos tão difíceis”, referiu Elisabete Matos. “O ser humano precisa de enriquecer e nutrir a sua alma através da música e da arte. É fundamental que os nossos artistas tenham a possibilidade de exercer a sua profissão”, frisou.

Elisabete Matos parabenizou ainda a criação da plataforma Em Guimarães, afirmando que esta “vai ser o nosso futuro”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?