FIGG ENTRA NA ROTA DOS FESTIVAIS EUROPEUS

Uma nova componente do festival, a “Eurostrings Young Stars”, é a primeira plataforma europeia no setor da guitarra clássica que junta festivais promovidos por toda a Europa.

Na quarta edição do Festival Internacional de Guitarra de Guimarães (IV FIGG 2017), aos concertos, masterclasses, conferências e concurso internacional de guitarra, junta-se uma nova componente, a “Eurostrings Young Stars”. O objetivo é promover guitarristas clássicos emergentes, bem como dar a oportunidade a jovens que queiram dar os primeiros acordes. “Geralmente, a oferta formativa neste tipo de eventos é fortemente centrada em estudantes do ensino artístico especializado. É nosso objetivo fugir à regra e atingir um público mais vasto, possibilitando a todos a sua primeira experiência com a guitarra”, refere o diretor artístico Nuno Cachada.
A iniciativa – que decorre de 22 de dezembro a 14 de janeiro em espaços emblemáticos de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura– está definitivamente inscrita na rota europeia através da “EuroStrings”, a primeira plataforma europeia no setor de guitarra clássica que junta festivais promovidos nas mais diferentes latitudes. Esta plataforma vai permitir a solidificação da atividade formativa e abrir portas internacionais aos participantes do festival.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?