FINAIS DO “DESCOLAR” REALIZAM-SE ESTE SÁBADO

O pavilhão da Fundação Inatel / Almor Vaz acolhe no próximo sábado, dia 9 de junho, as finais do “Descolar” um projeto desenvolvido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães.

A iniciativa “Descolar” envolve cerca de cinco mil alunos, e visa promover a prática desportiva em contexto escolar, nomeadamente, no 1º ciclo do ensino básico.

Nas finais agendadas para hoje, dia 09, entre as 14h00 e as 18h00, participarão cerca de 200 alunos, em representação de 20 escolas de 12 Agrupamentos de Guimarães.

Destinado aos alunos inscritos nas aulas de Atividade Física e Desportiva das AEC’s, o “Descolar” teve uma primeira fase em que nas escolas foi promovido um conjunto de jogos/atividades que selecionaram seis alunos (três de cada sexo) de cada turma. Numa fase posterior os alunos apurados participaram em atividades no âmbito do agrupamento escolar para seleção dos seus representantes nas meias-finais que se realizaram no Pavilhão Municipal Arq. Fernando Távora. As finais  realizam-se no pavilhão da Fundação Inatel / Almor Vaz.

O projeto “Descolar” é essencialmente orientado para o incentivo à prática desportiva e ao exercício físico regular para os mais pequenos. A competição é o aspeto de menor relevância, importando acima de tudo incentivar a prática desportiva e promover laços de convívio e de interação entre crianças de diferentes meios e realidades.

Nesse sentido é promovida uma cultura desportiva assente em cinco mandamentos: Dou o meu melhor; Penso numa resposta para os desafios; Respeito as regras, os juízes e os adversários; Sou amigo dos meus colegas, mesmo quando falham; Tenho espírito de equipa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?