Flávia Ribeiro vence a 1.ª Liga Olímpica 2021-2022

O Clube AJKP esteve presente na 1.ª Liga Olímpica 2021-2022 que aconteceu no passado fim de semana, dias 23 e 24 de outubro.

No primeiro dia de provas os atletas Francisco Silva, em kumite masculino +71kg, e Diogo Gomes, em kumite masculino -71kg, fizeram três combates vencendo um e perdendo dois, não passando, assim, às eliminatórias seguintes.

A atleta Nádia Pinto, em kumite júnior feminino, realizou cinco combates. Passou a primeira fase em segundo lugar com dois combates vencidos e um perdido, fazendo um total de 11 pontos marcados e 4 sofridos. Já na segunda eliminatória perdeu os dois combates por 2-1 e 4-4 com o seishu (vantagem) da adversária, acabando a prova no 4.º lugar que dá acesso à Liga de Elite de Karaté (LEK).

Destaque para o segundo dia de provas, com o primeiro lugar obtido pela atleta Flávia Ribeiro, em seniores feminino +61kg, que, após uma performance com quatro combates vencidos, se tornou a campeã da primeira jornada, qualificando-se, assim, para a Liga de Elite de Karaté (LEK).

Gonçalo Freitas, em seniores masculino -75kg, ficou em 4.° lugar, o último posto que permite a entrada na LEK. A atleta Mafalda Marques, apesar de não ter passado da fase de grupos, demonstrou um grande crescimento tendo a conta a sua inexperiência competitiva.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?