FLÁVIO RIBEIRO E DANIELA PEREIRA VENCERAM O PRIMEIRO BTT TRILHOS CÓNEGOS

 

Fábio Ribeiro e Daniela Pereira foram os grandes vencedores em elites do 1.º BTT XCO Trilhos Cónegos – Farmácia Pereira da Silva, segunda prova do Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech que se realizou em Moreira de Cónegos numa organizada conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Morávia – Associação Juvenil de Moreira de Cónegos.

© Diogo Almeida

O 1.º BTT XCO Trilhos Cónegos – Farmácia Pereira da Silva marcou o regresso do Cross Country Olímpico a Moreira de Cónegos, vila que recebe, desde 2006, alguns eventos importantes do BTT, como foram os casos do Campeonato Nacional de XCO em 2011 e do XCO Internacional de Moreira de Cónegos – Troféu Objectivo 2012, competição que contribuiu para a qualificação de Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres, entre outras competições.

Fábio Ribeiro (ACDRR BTT / LR Opticas / RJ Group) venceu a prova de elites tendo feito o tempo de 01:14:51 h, gastando menos 06:03m que o segundo classificado, António Azevedo, da Tomatubikers/Toyota Macedo & Macedo. Fábio Martins (BTT Braguinhas /Padim da Graça) fechou o pódio de Elites Masculinos.

Daniela Pereira (Saertex Portugal /Edaetech) voltou a impor-se na prova de Elites Femininos, vencendo com o tempo de 01:10:51 e reforçando a liderança do Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech. Na segunda posição ficou Leandra Gomes, do Batotas/Ponte de Lima, que gastou mais 07:20m que a vencedora, mas também conseguiu reforçar o segundo lugar do campeonato minhoto. Na terceira posição terminou Tânia Lima, do Batotas/Ponte de Lima.

Em sub-23 a vitória sorriu a José Simões, da Tomatubikers/Toyota Macedo & Macedo, que gastou 01:17:43 h para percorrer o trajeto da prova, deixando na segunda posição Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) enquanto José Ribeiro (Joane BTT/Trilhos Bike) foi terceiro.

Duarte Monteiro, do Joane/Trilhos Bike, venceu a prova de Masters 30, deixando nas posições imediatas dois ciclistas do BTT Braguinhas/Padim da Graça: Cláudio Veloso e Marco Silva.

António Viana, do Bombos São Sebastião / MonçãoBike / Lusomotor, saiu vitorioso em Masters 40 e consolidou a liderança no Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech.

António Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) foi segundo em Moreira de Cónegos e ocupa a segunda posição no campeonato do Minho. José Ribeiro (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) terminou o 1º BTT XCO 1º Trilhos Cónegos em terceiro lugar.

Em Masters 50 a vitória foi para o individual António Sousa, enquanto João Araújo (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) terminou em segundo e José Pires (Batotas/Ponte de Lima) foi terceiro. Com esta vitória António Sousa lidera o Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech após a conclusão da segunda prova.

João Cruz, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, venceu a prova de Moreira de Cónegos, com o tempo de 44:27m, menos 04:52m que o segundo classificado, Vasco Cunha, do BTT Matosinhos. Na terceira posição ficou David Maquieira (Avanza A.D.). João Cruz, que já tinha vencido em Paredes de Coura, reforçou o comando do Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech.

Catarina Lopes, do Batotas/Ponte de Lima, triunfou na prova feminina de Cadetes, com o tempo de 55:41m, menos 22.44m que a segunda classificada, Maria Silva, do BTT Matosinhos. A atleta de Ponte de Lima reforçou o comando do Campeonato do Minho, pois já tinha ganho a primeira prova.

Lucas Braga (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) foi o grande vencedor da prova de Juniores Masculinos. O atleta de Roriz percorreu o trajeto em 01:11:50, menos 2:33m que o segundo classificado, Rúben Queirós, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde. Na terceira posição ficou Tiago Silva, da Tomatubikers/Toyota – Macedo & Macedo. Com a vitória em Moreira de Cónegos, Lucas Braga assume o comando do Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech, enquanto Rúben Queirós sobe ao segundo posto

Na prova feminina, a vitória foi para Rafaela (Maiatos), enquanto Joana Santos e Rute Silva, ambos do Tomatubikers/Toyota Macedo & Macedo, preencheram os restantes lugares do pódio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?