Força Aérea em ação para prevenir incêndios no distrito de Braga

A Força Aérea Portuguesa, com uma aeronave P-3C CUP+ e uma tripulação de 13 militares, realiza entre hoje e terça-feira ações de patrulhamento e fiscalização no âmbito da prevenção de incêndios florestais.

incendios-barra

A Força Aérea Portuguesa, com uma aeronave P-3C CUP+ e uma tripulação de 13 militares, realiza entre hoje, 06 de setembro, e terça-feira, dia 08, ações de patrulhamento e fiscalização no âmbito da prevenção de incêndios florestais.

Num comunicado hoje enviado à agência Lusa, pode ler-se que as “ações irão decorrer ao longo dos três dias, nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, com especial incidência nos locais sinalizados como de risco muito elevado de incêndio”.

O distrito de Braga está entre os 14 distritos que entraram hoje em estado de alerta, até às 23h59 de terça-feira, devido às previsões meteorológicas de “significativo agravamento” do risco de incêndio.

Face às previsões adversas, a Proteção Civil acionou para os mesmos distritos o estado especial de alerta laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES