FÓRUM DE NEUROCIÊNCIAS REALIZA-SE EM GUIMARÃES

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro vai decorrer, no Centro Cultural Vila Flor, o Fórum de Neurociências do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) da Escola de Medicina, da Universidade do Minho. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Cerca de 120 investigadores, alunos do ICVS e de instituições nacionais e internacionais vão marcar presença neste fórum, onde serão discutidos os trabalhos mais recentes desenvolvidos na área das neurociências. Os investigadores vão discutir, desde o funcionamento normal do cérebro e de que forma este processa a informação, até aos mecanismos patológicos da doença de Alzheimer, depressão, esclerose múltipla, entre outras.

A sessão de abertura está agendada para sexta-feira, às 09h00, com as presenças da Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, o diretor do ICVS, Jorge Pedrosa, o coordenador do Fórum, João Bessa e o Presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho, Nuno Sousa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?