FPF dá por concluídos campeonatos de formação, sem subidas nem descidas

Não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas, escreve a Federação Portuguesa de Futebol.

taipasfbv-672×353

Não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas, escreve a Federação Portuguesa de Futebol.

@Direitos Reservados

É uma decisão “que visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol”, descreve a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado. A direção da FPF decidiu que “devem dar-se por concluídas as competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, não resultando das mesmas qualquer efeito desportivo imediato”.

Nesse sentido, não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas, escreve a entidade. No mesmo comunicado pode ler-se que “a complexidade da situação que resulta do estado de emergência vigente em Portugal” conduziu a esta decisão, “em que é acompanhada pelas 22 Associações Distritais e Regionais que vão igualmente dar sem efeito as suas competições destinadas aos escalões de formação de futebol e futsal”.

 A FPF escreve ainda que reconhece “o inestimável papel” dos clubes, enquanto formadores de jogadores de futebol, mas ainda de jovens e crianças, e que, por isso está “certa do seu apoio a esta medida excecional”. “Também eles, em segurança e estabilidade, estarão aptos a preparar da melhor forma possível a época 2020/21”.

Recorde-se que,  a 10 de março, a Federação Portuguesa de Futebol determinou a suspensão de todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março, quando foram confirmados 41 casos de infeção por coronavírus em Portugal.
 

As restantes competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol permanecem suspensas. “A situação provocada pela pandemia do Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência criado pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que poderá rever – ampliando ou reduzindo- as medidas agora implementadas”, finaliza a FPF.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES