Função pública com tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

Nesta véspera de Natal, e também no Ano Novo, os trabalhadores do sector público têm tolerância de ponto. O município de Guimarães também concede esta tolerância aos seus trabalhadores.

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

Em anos enteriores, o Governo tem concedido a tolerância de ponto nestes dias considerando ser “tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de Ano Novo, tendo em vista a realização de reuniões familiares”.

Esta é uma prática que tem sido “seguida ao longo dos anos”, tem defendido o Governo, alegando ser “uma tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto, nesta época, nos serviços públicos não essenciais”.

No entanto, a tolerância de ponto deixará de fora “os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente”.

Esta decisão foi anunciada na passada terça-feira, dia 21, após a reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que serviu para antecipar as medidas de contenção previstas para a primeira semana de janeiro, implementando-as a partir das 00h00 de 25 de dezembro.

Aos trabalhadores do município de Guimarães foi concedida também a tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro, “excetuando os serviços que, por razões de interesse público devam manter-se em funções nesse período”, pode ler-se no anúncio do município.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?