GINASTAS PORTUGUESES ENCERRAM PARTICIPAÇÃO NA TAÇA DO MUNDO EM 4.º E 6.º LUGAR

Chegou este domingo ao fim a Taça do Mundo de Ginástica Artística Feminina e Masculina, que decorreu no Multiusos de Guimarães.

No último dia de finais, Portugal esteve representado pelos ginastas Filipa Martins (Sport Club do Porto) e Simão Almeida (Ginásio Clube Português). A ginasta, fruto de uma queda, acabou por ficar fora do pódio, tendo terminado no 4.º lugar, com 12.250 pontos. Já na vertente masculina, Simão apresentou-se seguro em Paralelas Simétricas, com um exercício de elevado nível de dificuldade bem executado. O ginasta somou 13.700 pontos, tendo sido esta a melhor pontuação alcançada no presente ciclo.

“Estou muito contente com esta minha prestação de hoje, na final das Paralelas. Consegui alcançar os objetivos e agora é recuperar porque dentro de uma semana estarei novamente a competir, em Terragona, nos Jogos do Mediterrâneo”, afirmou Simão Almeida.

“Não foi tão perfeito quanto gostava… Sei que conseguia fazer melhor, mas tendo em conta que ainda estou em fase de recuperação após a operação, penso que foi um bom regresso. O próximo objetivo é tentar melhorar cada vez mais os meus exercícios, recuperar completamente a forma, para que no Campeonato da Europa consiga realizar uma prova limpa”, disse Filipa Martins.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?