GNR deteve homem por violência doméstica
Comportamentos agressivos tiveram um escalar de violência.
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Caldas das Taipas, deteve no dia 16 de junho, um homem de 42 anos por violência doméstica, no concelho de Guimarães.
No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da GNR deslocaram-se de imediato para o local onde constataram que o agressor tinha ameaçado e agredido a vítima, sua companheira, de 39 anos, infligindo-lhe ferimentos. Foi acionada a assistência médica para o local, tendo a mulher sido transportada para uma unidade hospitalar.
No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito “exercia reiteradamente violência física e psicológica sobre a vítima, tendo-se verificado que os comportamentos agressivos tiveram um escalar de violência, sujeitando a vítima a ofensas físicas e verbais nas últimas semanas”, disse a GNR.
O suspeito foi detido e presente, no dia 17 de junho, ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.