GNR encerra estabelecimentos por incumprimento das normas covid-19
Forma apreendidas máquinas de jogo ilegal.

barra_jogo_ilegal
A GNR encerrou dois estabelecimentos, em Vizela e Famalicão, no domingo, dia 11, por infração das normas em vigor no combate à pandemia.

No decorrer de uma operação de fiscalização a estabelecimentos, em Famalicão, os militares da Guarda detetaram um estabelecimento de restauração e bebidas a funcionar fora do horário permitido, com 37 pessoas no seu interior.
Perante o incumprimento, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação por violação da limitação à circulação, a todos os clientes, e dois autos de contraordenação ao proprietário por inobservância do dever de encerramento do estabelecimento e venda de bebidas alcoólicas.
E, Vizela foi encerrado um estabelecimento por infração às normas em vigor de combate à pandemia, no seguimento de uma denúncia por ruído durante a madrugada.
Os militares da Guarda deslocaram-se um estabelecimento de restauração e verificaram que se encontrava aberto ao público fora do horário permitido. No decorrer do encerramento do estabelecimento, ainda foi possível detetar e apreender duas máquinas de jogo ilegal.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Guimarães.
A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados.