Governo alarga testes grátis até final de agosto

O Ministério da Saúde publicou esta quinta-feira uma portaria que prolonga a gratuitidade dos testes rápidos de antigénio realizados em farmácias ou laboratórios.

“Perante a atual situação epidemiológica, importa assegurar a manutenção da vigência do regime excecional e temporário estabelecido, continuando a intensificar a utilização de testes para deteção do SARS -CoV -2, realizados de forma progressiva e proporcionada ao risco”, lê-se na portaria,

O Estado paga a 100% o valor até dez euros e cada utente pode fazer até quatro por mês.

Este regime não se aplica a utentes com certificado de vacinação, com certificado de recuperação, na sequência de um resultado positivo num teste molecular de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) realizado há mais de 11 dias e menos de 180 dias, e a menores de 12 anos.

Cinco farmácias realizam testes rápidos de antigénio à covid-19 comparticipados em Guimarães

Numa lista que “está em constante atualização” e que pode ser consultada no site da Infarmed, surgem agora cinco farmácias em Guimarães que realizam testes rápidos gratuitos.

À farmácia Nunes de Sá, em Fermentões, e à farmácia Vitória, no GuimarãeShopping, juntam-se agora as farmácias São João de Ponte, S. Torcato e do Parque, na freguesia da Costa.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?