Greve continua nas escolas vimaraneses

Os alunos depararam-se, novamente, com uma manhã sem aulas.

greve
© Direitos Reservados

É mais uma sexta-feira de greve nas escolas vimaranenses. Na EB 2,3 João de Meira, apesar das manifestações que acontecem no portão da escola, algumas aulas estão a decorrer. Também na EB 1 de Oliveira do Castelo se prevê períodos de greve, especialmente da parte da tarde. Várias turmas só terão aulas de manhã.

Na escola Egas Moniz, a greve dos professores e pessoal não docente também se faz sentir. Os alunos depararam-se, novamente, com uma manhã sem aulas.

Recorde-se organizações sindicais convocaram uma greve por distritos, que se iniciou em 16 de janeiro e prolonga-se até 08 de fevereiro. Este sábado, está agendada uma nova manifestação de docentes e não docentes, em Lisboa, convocada pelo S.T.O.P. Também a Federação Nacional de Educação convocou uma outra greve nacional para o dia 08 de fevereiro.

No dia 11 de fevereiro, organizam uma Manifestação Nacional, sendo que a plataforma sindical já fez saber que “caso o Ministério não altere as posições que vem assumindo, professores e educadores prosseguirão a sua luta”.

© Direitos Reservados

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES