GRUPOS DE GUIMARÃES CANTARAM OS REIS A DOMINGOS BRAGANÇA NA CÂMARA MUNICIPAL

“Janeiras” foram cantadas nos Paços do Concelho. Grupos vimaranenses mantiveram tradição e desejaram um próspero ano novo a Guimarães.

O Grupo Cultural e Recreativo Trovadores do Cano, a Comissão de Festas de S. Tiago de Lordelo e a Comissão de Festas de S. Tiago de Ronfe deslocaram-se à Câmara Municipal de Guimarães para o Cantar dos Reis ao Presidente do Município, Domingos Bragança, a quem apresentaram votos de Boas Festas e desejaram um Bom Ano de 2017.

“Há gestos simples e cada vez mais valorizo as atitudes com simbolismo”, começou por referir o responsável pela Autarquia, depois de ouvir as Janeiras. “Gostamos que nos desejem que tudo corra bem, que tenhamos saúde e que tenhamos sucesso nos nossos projetos. As palavras cantadas típicas das Reisadas são uma tradição bonita. Por isso, transmitam o vosso saber e a vossa experiência às gerações vindouras para consolidarmos este costume tão vimaranense”, realçou o Presidente do Município.

“Viemos desejar um bom ano ao Dr. Domingos Bragança, a todos os funcionários e colaboradores da Câmara Municipal de Guimarães e aos vimaranenses em geral, na pessoa do senhor Presidente”, referiram, por sua vez, os representantes dos grupos recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Foto: DR

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?