Guimarães acolhe a partir de hoje o Uncover, festival do pensamento
Os ingressos para o Uncover estão à venda online, com bilhetes diários a 24 euros (14 euros para residentes em Guimarães) e o passe geral a custar 32 euros (19 euros para residentes em Guimarães).

Guimarães acolhe a primeira edição do Uncover, a partir de hoje e até domingo, dia 16. Um festival de pensamento de temáticas atuais à volta da sociedade e da liberdade. O evento preenche vários espaços da cidade e convida o público a olhar, em profundidade, para o que existe para lá da imagem.
Esta primeira edição do Uncover traz convidados de diversas áreas criativas, como Dread Scott, Clara Não, Cristina Viana, Neil Harbisson, Nuno Gervásio ou Laura Zalenga, mas também de áreas como a arquitetura, com Silvia Rueda, Maria Luís Neiva e Ivo Poças, ou da fotografia como Mário Macilau ou Pedro Borges. São também esperados nomes como o mágico Luís de Matos, o investigador Pedro Morgado e a ativista Nkem Agunwa, entre muitos outros.
O programa envolve palestras e ações práticas à volta de temas como a tecnologia, a arte, os direitos humanos, o design, a ética, a perceção e o futuro. O público pode esperar não só respostas como muitas perguntas à volta da imagem e do futuro da humanidade. A iniciativa é da plataforma Gerador, organizada conjuntamente com o Município de Guimarães. O programa completo pode ser consultado em https://gerador.eu/uncover/.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 22, 2025
O acordo contempla a criação de um “parque de lazer naturalizado” nos terrenos contíguos ao Museu da Cultura Castreja, à boleia da candidatura para a recuperação do rio Febras.
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.