Guimarães acolheu Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Estão apurados os 8 alunos que vão representar a CIM do Ave na Fase Nacional do Concurso Nacional de Leitura 2021/2022. A fase intermunicipal decorreu esta quinta-feira, no Teatro Jordão, em Guimarães, com a participação de 110 alunos em representação de 7 concelhos da CIM do Ave, numa organização da Biblioteca Municipal Raul Brandão.

©  Direitos Reservados

Foram apurados para a fase nacional os alunos Leonor Pojo Magalhães (Fafe) e Salomé Lopes Cunha (Fafe) referente ao 1º Ciclo; Matilde Vilarinho Silva (Famalicão) e Carolina Pereira de Oliveira (Vizela) referente ao 2º Ciclo; Leonor Miguel Sousa Araújo (Guimarães) e Juliana Oliveira Abreu (Vizela) referente ao 3º Ciclo; Pedro Simão Rodrigues Faria (Famalicão) e Leonor Pereira de Oliveira (Vizela) referente ao Secundário.

O objetivo do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário A fase nacional, com a prova oral em palco, realiza-se no dia 4 de junho em Almada.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?