Guimarães assinala Dia Internacional da Juventude

O Município de Guimarães associa-se ao Dia Internacional da Juventude abrindo as portas de alguns dos espaços culturais de referência na cidade. Os espaços com entrada livre serão: o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória, Curtir Ciência, Castelo e Paço dos Duques.

Foto: Rui Dias

Entre os dias 10 e 16 de agosto as entradas são gratuitas no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória e Curtir Ciência. Esta medida estende-se ainda ao Castelo e Paço dos Duques de Bragança, seguindo a orientação da Direção Regional de Cultura do Norte, concedendo entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos de idade, nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob gestão da DRCN.

Todos os anos é definido um tema para as comemorações desta data, sendo que este ano o tema central é “Compromisso dos Jovens para a Ação Global”. O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

 

 

 

 

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?