GUIMARÃES ASSINALA DIA MUNDIAL DO TURISMO

O Dia Mundial do Turismo 2018, a celebrar na próxima quinta-feira, a 27 de setembro, foca-se na importância das Tecnologias Digitais no Turismo, já que oferecem oportunidades de inovação e preparam o setor para o futuro. Em Guimarães, esta data será assinalada com a apresentação pública de cinco quiosques multimédia, numa sessão simbólica a decorrer no Jardim do Edifício do Turismo Praça de S. Tiago (Posto de Turismo), às 11h00, com a presença da Vereadora do Turismo, Sofia Ferreira.

Estes novos equipamentos estarão em funcionamento na Estação Inferior do Teleférico, Paço dos Duques, Santuário de São Torcato, Central de Camionagem e Estação da CP. O Dia Mundial do Turismo deste ano vai ajudar a destacar as oportunidades de desenvolvimento sustentável para o turismo que representam avanços tecnológicos, tais como as plataformas digitais, inteligência de dados, inteligência artificial. Neste âmbito, será igualmente anunciada a nova aplicação mobile (visitguimaraes).

A Organização Mundial do Turismo (OMT) acredita que os avanços digitais e inovação são parte da resposta ao desafio de conciliar crescimento contínuo com maior sustentabilidade e responsabilidade no sector do turismo. Às 11h30, no Jardim do Edifício do Turismo Praça de S. Tiago (Posto de Turismo), decorrerá a apresentação pública do jogo “O Artefacto”, desenvolvido pela Enigmind. Trata-se de uma atividade que conjuga a aventura com a exploração da História, Património e Cultura vimaranense. Nasce assim, o Guimarães Outdoor Mystery com o tema “O Artefacto”. Um projeto que desafia os seus participantes a visitar os mais emblemáticos edifícios da cidade enquanto correm contra o tempo para salvar a História de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?