GUIMARÃES CASTREJO

por SÉRGIO SILVA

A caminho de mais um Natal, altura em que mais vezes ouvimos palavras como Amor, Solidariedade, Família, Partilha, palavras sempre bonitas de dizer ou ouvir, difícil, bem isso é de as praticar. Felizmente ainda há entre nós quem as pratica e as pratica durante todo o ano, exemplo disso é a Cooperativa Castreja, que desde o seu início tem como única missão a ajuda ao próximo, ao mais desfavorecido.

A Cooperativa Castreja composta e apoiada pelos seus voluntários têm desenvolvido um trabalho excecional junto da comunidade local. Começando pela Loja Solidária onde presta ajuda com bens alimentares, de vestuário e equipamento de suporte articulado / saúde às famílias mais necessitadas contribuindo desta forma para que estas famílias possam ter um pouco mais de conforto, passando pelas crianças e jovens onde fomenta o gosto pela atividade física promovendo as Olimpíadas Castrejas junto das escolas, acabando com as Gerações em Movimento destinadas aos menos jovens, desenvolvendo com estes encontros semanais com diversas atividades lúdicas, possibilitando assim para além do intercambio de conhecimentos, que muitos deles esqueçam por momentos a solidão que tanto os afeta.

Este é realmente um trabalho merecedor de todo o reconhecimento, não sendo este claro está o propósito dos voluntários que compõe a Cooperativa, contudo é importante destacar este trabalho especialmente numa altura em que tanto se fala de falta de valores, de falta de relações humanas. Reconhecimento este, que foi desde cedo manifestado pela Câmara Municipal de Guimarães e seu presidente Dr. Domingos Bragança, que revê na ação e trabalho da Cooperativa Castreja como um exemplo a seguir.

Estando o espirito festivo a chegar, fruto da altura do ano em que estamos, aproveito desde já para desejar a todos umas boas festas e um santo Natal. Para todas as pessoas que dedicam do seu tempo para a ajuda aos outros, muito bem hajam, que assim continuem.

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?