CarClasse
CarClasse
Guimarães celebra Dia da Proteção Civil com dois simulacros

No âmbito da comemoração do Dia da Proteção Civil, nesta sexta-feira, dia 01 de março, a estrutura realiza dois exercícios de simulacro em Guimarães.

© CMG

Sob o mote “Condições meteorológicas adversas severas”, a Proteção Civil, em articulação com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, em parceria com o Hospital de Guimarães – ULS do Alto Ave, promovem dois simulacros, nomeadamente um acidente rodoviário na freguesia de Caldelas às 18h30 desta sexta-feira e um acidente ferroviário em Urgezes, pelas 01h15 de sábado, dia 02 de março.

O exercício visa testar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Guimarães e reforçar a colaboração institucional entre as entidades e Agentes de Proteção Civil.

Na próxima semana, realiza-se uma Ação de Sensibilização por videoconferência, a partir da Escola Básica de Nespereira (A.E. Gil Vicente), no dia 08 de março sobre o tema 112. A videoconferência conta com a coorganização do Laboratório da Paisagem e com a participação de agentes de proteção civil. Posteriormente, será realizada uma sessão de sensibilização na mesma escola com recurso ao Jogo Didático da Proteção Civil.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES