“GUIMARÃES, CIDADE NATAL” ABRE AS PORTAS AO TERRITÓRIO EM DEZEMBRO

Comunidade vimaranense está convidada a assistir ao momento da apresentação do programa “Guimarães, Cidade Natal”, numa sessão agendada para sábado, às 16h30, no Museu Alberto Sampaio.

“Guimarães, Cidade Natal” pretende ser um conceito que abranja o Património e o Território Vimaranense durante este período festivo. Destaque para o património material e classificado, do Centro Histórico, que comemora o seu 17.º aniversário de registo na lista da UNESCO, e o imaterial, das suas gentes, criadores e tradições.

Através deste conceito emergiram quatro grandes programas: O Natal, numa vertente global, desde a decoração da cidade, ao Mercado de Natal na Alameda de São Dâmaso, passando pela animação itinerante e no Coreto, assim como os habituais Concertos de Natal, as comemorações do Património da Humanidade, no dia 13 de dezembro, prolongando-se pelo fim de semana, a Passagem de Ano, com um novo palco alternativo e criativo, na Praça da Plataforma das Artes e Criatividade, e o já habitual Concerto de Ano Novo, da Orquestra de Guimarães.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?