GUIMARÃES DISTINGUIDA COM BANDEIRA CIDADES DE EXCELÊNCIA
A cerimónia será no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 11h00.
![guimaraes_camara_municipal](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2016/12/Guimaraes_Camara_Municipal-672x358.jpg)
????????????????????????????????????
Apresentação de rede de percursos cicláveis entre as vilas e a cidade contribuiu para a atribuição da distinção. Sessão protocolar decorre no início da próxima semana.
A Câmara Municipal de Guimarães recebe esta segunda-feira, 12, a Bandeira Cidades de Excelência – Nível II como reconhecimento público do trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito da qualificação urbana, valorização patrimonial, ambiental e coesão social. A cerimónia, agendada para o Salão Nobre dos Paços do Concelho, terá início às 11h00.
A distinção, atribuída pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência, é justificada «com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local» proposto pelo Município aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, em matéria de planeamento estratégico e de ações específicas no quadro dos planos estratégicos, de mobilidade e de regeneração urbana em sede de candidaturas ao Portugal 2020, PI 4.5, 6.5 e 9.8 da Política de Cidades.
No que concerne a estes eixos, o Plano de Ação Local visou o tema da valorização patrimonial, ambiental e coesão social, como sucede com o esboço de toda a rede de percursos cicláveis entre as vilas e a cidade, com lugar à divulgação pública desta intervenção bem como da intenção deste projeto. De referir que esta rede foi englobada e considerada estratégica no plano de mobilidade urbana sustentável e plano estratégico de desenvolvimento urbano de Guimarães.
Fotos: DR
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 11, 2025
Proprietários de veículos elétricos devem solicitar novo dístico municipal para beneficiar da medida.
Fevereiro 11, 2025
O crime ocorreu na noite de domingo, dia 09 de fevereiro, num café em Arões São Romão, Fafe.
Fevereiro 11, 2025
A proposta de contrato programa com a Vitrus, no que toca a zonas de estacionamento de duração limitada e parques de estacionamento, foi aprovada na última reunião de Câmara.