GUIMARÃES É CAPITAL DA GUITARRA CLÁSSICA EM DEZEMBRO

Com mais concertos e masterclasses, um ciclo de conferências e um Concurso Internacional de Guitarra com categorias ainda mais abrangentes, mantendo a forte aposta na componente formativa e com a presença de guitarristas de renome mundial, o III Festival Internacional de Guitarra de Guimarães volta aos palcos da Cidade Berço de 22 a 30 de dezembro

O III Festival Internacional de Guitarra de Guimarães, evento promovido pela centenária Sociedade Musical de Guimarães, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e sob direção artística do guitarrista Nuno Cachada, está de volta, afirmando esta cidade nortenha como capital da guitarra clássica.

Milhares de pessoas, entre público, artistas, professores e alunos ligados ao ensino especializado, quer através de conservatórios, quer a título individual, marcaram presença nas edições anteriores que, provando a qualidade do FIGG e colocando definitivamente esta iniciativa na rota de festivais clássicos do país.

Esta quinta-feira, 22, realizou-se às 10h00 o II  Ciclo de Conferências, na Plataforma das Artes e Criatividade. Mais logo, por volta das 19h30 decorrerá no Laboratório da Paisagem um concerto de Joaquim Santos Simões.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?