GUIMARÃES E PORTO PODEM RECEBER FINAL FOUR DA LIGA DAS NAÇÕES

Caso a seleção nacional se qualifique em primeiro lugar do grupo, a final four da Liga das Nações vai jogar-se em Guimarães e no Porto. O Estádio D. Afonso Henriques e o Estádio do Dragão vão acolher os jogos das meias-finais da prova, bem com o jogo de atribuição do terceiro lugar e a final, no início de junho de 2019.

A seleção das quinas apenas precisa de um ponto para garantir o primeiro lugar do grupo 3 da Liga das Nações e assegurar a fase final da prova no norte do país. Pela frente Portugal ainda tem o encontro fora com a Itália, a 17 de novembro, e a receção à Polónia, em Guimarães, a 20 de novembro. Caso empate pelo menos um desses encontros, volta a garantir o acolhimento de uma competição europeia. Como condicionantes para este acolhimento havia a capacidade mínima dos estádios, que teria de ser de pelo menos 30 mil lugares, e também o fato de os dois estádios não estarem separados por mais de 150 quilómetros. Além de ter já recintos com as condições necessárias para uma prova desta envergadura, Portugal sabe que não terá de suportar os custos de organização, já que estes ficarão a cargo da UEFA.

Os jogos das meias-finais da final four vão disputar-se a 05 e 06 de junho, enquanto que a final e o jogo de atribuição do terceiro lugar decorrem no dia 09.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?