GUIMARÃES É QUARTO NO RANKING DOS 10 PIORES MUNICÍPIOS GRANDES DO PAÍS

Foi apresentado ontem o Rating Municipal Português, elaborado pela Ordem dos Economistas, que apresenta Guimarães na posição 124 do ranking geral dos municípios, num total de 308. No entanto, entre os municípios considerados grandes (com mais de 100 mil habitantes), Guimarães ocupa a quarta posição na lista dos dez piores.

Governação, Desenvolvimento Económico e Social, Eficácia nos Serviços à População e Sustentabilidade Financeira são as quatro dimensões em que este ranking está baseado, estando as mesmas segmentadas em 25 indicadores. Guimarães está na posição 75 no que diz respeito ao desenvolvimento económico e social, sendo a melhor posição que consegue alcançar. Na governação e nos serviços aos cidadãos ocupa, respetivamente, os lugares 125 e 127 e, como pior resultado, tem a sustentabilidade financeira, onde consegue o 175.º lugar.

Também Vila Nova de Famalicão está entre os 10 piores municípios grandes estando, no entanto, classificada entre os 30 melhores, na avaliação que incluiu todos os tipos de município, nas dimensões de desenvolvimento económico e social e governação.

O Porto surge classificado como 2.º melhor município do país, aparecendo Santo Tirso, concelho vizinho de Guimarães, na 17.ª posição do ranking geral.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?