Guimarães entra no desafio mundial City Nature Challenge 2023

Guimarães volta a ser a única cidade representante de Portugal.

morcego-com-barra

O desafio mundial City Nature Challenge está de volta e promete um fim de semana repleto de descobertas. Com várias atividades programadas com escolas e Brigadas Verdes, o desafio lançado pelo Laboratório da Paisagem é também dirigido à comunidade em geral, para que encontre o maior número de espécies selvagens possível.

 © Direitos Reservados

Tudo o que os participantes precisam é de um telemóvel ou máquina fotográfica e sair à descoberta. Ao encontrarem uma espécie, devem submetê-la na aplicação móvel Biodiversity GO!, ou enviar por e-mail para geral@labpaisagem.pt.

Ao longo dos últimos anos os vimaranenses já contribuíram com centenas de avistamentos, permitindo aos investigadores do Laboratório da Paisagem mapear as diferentes espécies, seja animal, planta, ou outra evidência de vida.

Refira-se que em 2023, Guimarães volta a ser a única cidade representante de Portugal, num desafio à escala global que conta com centenas de cidades e onde ganha quem registar o maior número de espécies.

Do programa de Guimarães fazem parte, já esta sexta-feira, uma atividade com o Agrupamento de Escolas de Briteiros. No sábado terá lugar mais uma ação de formação no âmbito do Plano de Ação da Biodiversidade de Guimarães, desta feita sobre anfíbios e répteis, e um BioBlitz com os Escuteiros e comunidade na inauguração da Brigada Verde de Selho S. Jorge, em Pevidém.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES