Guimarães no Top 30 dos infetados por habitantes

O concelho de Guimarães ocupa a 27ª posição entre os 30 concelhos com mais infetados por 100 mil habitantes. O ranking é liderado por Ovar, seguido de VL. Nova de Foz Côa, ambos com mais de 1000 casos por 100 mil habitantes. Na terceira posição surge Condeixa-a-Nova. Lisboa ocupa a 23ª posição, o Porto o 14º posto e a cidade de Braga aparece na 12ª posição.

Os números são plataforma Metis, desenvolvida em colaboração pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e pelo CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, também da UP. A região Norte é a que mais concelhos apresenta nesta listagem, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo, em terceiro lugar surge a região centro. Açores e Alentejo só têm um concelho entre os 30 com mais casos por 100 mil habitantes.

Portugal é o segundo país da UE com maior número de novos infetados

Segundo dados avançados pela mesma plataforma (atualização a dia 12 e junho), Portugal é segundo país da União Europeia, a registar o maior número de novos casos de COVID-19 por 100 mil habitantes nos últimos dias. Ainda segundo a Metis, Portugal ocupa a 10ª posição entre 28 países europeus (os 27 da UE mais o Reino Unido) em termos de mortalidade por 100 mil habitantes. Relativamente ao número de infetados por 100 mil habitantes, Portugal ocupa o 8º lugar entre os mesmos 28 países.

O número de óbitos acumulados em Portugal por infeção com Coronavírus SARS-CoV 2 é de 1 505 (números atualizados a 12 de junho).

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?