GUIMARÃES PARTICIPA COM EMBAIXADORA DA JUVENTUDE NA REDE EUROPEIA DE CIDADES

Filipa Pereira é a Embaixadora da Juventude de Guimarães e vai intervir na Assembleia Geral da Eurocities, em Edimburgo, que decorre entre 28 e 30 de novembro.

 

 

A Presidente da Casa da Juventude de Guimarães, Filipa João Pereira, vai apresentar as políticas de juventude desenvolvidas em Guimarães na Assembleia Geral da Eurocities, a realizar em Edimburgo (Escócia), entre 28 e 30 de novembro. Guimarães participará neste evento de Rede Europeia de Cidades como aderente da campanha “Cities4Europe – Europe for Citizens”, como ‘chair’ do Grupo Áreas Verdes e Biodiversidade do Fórum Ambiente.

A Eurocities é a rede das principais cidades europeias, composta por governos locais e municipais eleitos das principais cidades europeias. Estão presentes nesta rede 140 das maiores cidades da Europa e outras parceiras, em representação de 39 países.

O objetivo da Eurocities passa por reforçar o importante papel que os governos locais devem desempenhar na estrutura de governança multinível e formar as opiniões das partes, em Bruxelas, de forma a permitir que os governos municipais enfrentem os desafios estratégicos em nível local.

As políticas destinadas aos jovens estão entre as prioridades neste debate internacional. Nesse contexto, Filipa Pereira é a Embaixadora da Juventude de Guimarães.

 

Embaixadora da Juventude

Filipa João Pereira é arquiteta, técnica de juventude e formadora.  Assume a presidência da direção da Casa da Juventude de Guimarães, desde 2016, onde é voluntária desde 2015.  O percurso académico passou pelas instituições de Guimarães, tendo frequentado a Secundária Martins Sarmento e a Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, onde completou o Mestrado em Cidade e Território.

Viveu em Itália um ano, onde frequentou a Alma Mater Studiorum – Universitá di Bologna e trabalhou num pequeno gabinete de arquitetura local. Concluído o Mestrado em 2015 ingressou uma equipa de arquitetos no Gabinete de Administração da Universidade do Minho e posteriormente um pequeno gabinete em Fafe. Atualmente encontra-se a iniciar um projeto individual, com um gabinete em Guimarães.

Dedica-se ao voluntariado e à presidência da Casa da Juventude, foi ainda pioneira do projeto ReFood Guimarães. Pertence a outras associações juvenis de Guimarães como a Associação TeenGroup onde é Presidente da Assembleia Geral, os Puzzlianos e Movet+ e com a PASEC de Famalicão.

Recentemente ingressou a equipa de formadores do Conselho Nacional da Juventude onde desenvolve políticas de juventude e realiza trabalho com os jovens e para os jovens.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?