Guimarães prepara-se para (Re)Tratar o Lúpus
Em maio.

Em comemoração do Dia Mundial do Lúpus, Guimarães vai receber “Encontro(lo) o Lúpus”. Um evento, três vertentes: concurso de pintura, exposição de obras da Pintora Helena Lobato, e uma conferência para pessoas com Lúpus, familiares e amigos.

No dia 13 de maio, a biblioteca municipal Raul Brandão receberá um manhã de apresentações de diferentes profissionais de saúde para informar pessoas com Lúpus sobre como o controlar e ganhar qualidade de vida.
Entre os dias 10 de maio e 10 de junho, nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães, decorrerá uma exposição da pintora Helena Lobato. “Num mundo que deriva para a aparente perfeição da aparência (das vidas, do corpo, do trabalho, da realização pessoal, das relações, da saúde), quando olhamos em volta não vemos, ou não queremos ver, o aspecto real do que nos rodeia! E é nessa realidade do que vemos que reside a beleza perfeita da natureza e da criação!”, lê-se na apresentação da exposição.
“(Re)Tratar o Lúpus” é o concurso integrado na exposição e que pretende “promover a criação de obras que retratem a vida com Lúpus, o modo como esta doença autoimune é vista e sentida, não só por quem a vive, mas também por profissionais de pintura”. Os participantes podem enviar fotografias das obras até dia 31 de março. As suas obras poderão ser seleccionadas para serem expostas juntamente com as obras da pintora Helena Lobato.
O evento é organizado por Helena Lobato e pela vimaranense Sofia Ribeiro, psicóloga especialista em Lúpus.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 9, 2023
O Vitória SC venceu esta noite o Sporting por 3-2, com golos de Tiago Silva, André Silva e Dani Silva.
Dezembro 9, 2023
Pedro Silva, José Barbosa, Gustavo Castro, Tiago Santos e Afonso Costa foram os escolhidos para participar no Torneio Internacional de Seleções SUB14, evento que decorre neste fim-de-semana, 09 e 10 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Corim, na Maia.
Dezembro 9, 2023
Universidade do Minho está entre as mais sustentáveis do mundo, é a melhor academia portuguesa e a 105ª do mundo, segundo o novo ranking GreenMetric.