Guimarães reabre portas a turistas e o “Turismo de Natureza” é o foco

© CMG

No âmbito das medidas progressivas de desconfinamento implementadas pelo município, reabrirá na próxima segunda-feira (01 de junho) o Posto de Turismo da Praça de S. Tiago, ponto de informação e acolhimento estratégico para os visitantes da cidade. Até 30 de setembro, será praticado o horário de verão, com abertura diária, incluindo fins de semana e feriados.

Destino não massificado e com grande diversidade de oferta, Guimarães reabre as portas aos turistas, que voltam a poder conciliar experiências únicas através dos seus recursos naturais e culturais, agora com uma aposta clara no segmento de “Turismo de Natureza”, no desenvolvimento sustentável do território e na diminuição da sazonalidade. Guimarães favorece uma relação harmoniosa entre cultura e natureza.

Prosseguindo as metas definidas na Estratégia de Turismo, Guimarães procura valorizar o seu território com vista a atingir as diretrizes europeias para o desenvolvimento sustentável e a contribuir para o posicionamento do concelho como um exemplo no balanço entre o património cultural e o seu património natural que se estende pelo território, a exemplo dos percursos pedestres de S. Torcato, Penha ou Briteiros, as Termas das Taipas e a Citânia de Briteiros, ou monumentos como o Paço dos Duques, Castelo de Guimarães, Museus e a Basílica de São Torcato.

No âmbito da promoção de uma experiência vínica e gastronómica, Guimarães tem também em curso o projeto Enoturismo, que inclui visitas guiadas às Adegas com prova e compra de vinhos, participação nas atividades agrícolas e nas vindimas ou mesmo a dormida em algumas das Quinta vinícolas associadas.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?