GUIMARÃES RECEBE PROJETO RISEWISE

Guimarães recebe, nos próximos dias 14 e 15 de setembro, o workshop “Cultivando o Futuro..,”, integrado no Projeto Europeu RISEWISE – “RISE Women with disabilities In Social Engagement”.

O workshop visa promover um intercâmbio internacional de reflexões teóricas, a disseminação de boas práticas e a análise de estudos de caso sobre a questão do desporto para pessoas com deficiência e, em particular, para as mulheres. O evento vai acolher especialistas de vários países europeus com experiência em diferentes disciplinas, incluindo psicologia, social, pedagógica e tecnológica, e será dividido em duas sessões temáticas, a primeira teórica e a segunda técnico-prática.

A sessão teórica decorre na sexta-feira, 14, na sede da Fraterna, enquanto a sessão técnico-prática, com demonstração desportivas, será realizada sábado, na Academia de Ginástica “GUIMAGYM”  e no Parque da Cidade.

O objetivo do workshop é divulgar as melhores práticas implementadas nos países europeus, incluindo Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Turquia para criar um intercâmbio de ideias entre os participantes e permitir a troca de abordagens metodológicas sobre o desporto dedicado para pessoas com deficiência.

Os palestrantes envolvidos vêm de instituições universitárias, associações desportivas, federações desportivas nacionais, cooperativas e organizações sociais. Também participarão do evento pessoas com deficiências, que irão contar as suas experiências de vida.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?