Guimarães serviu de Berço para 2.038 novas vidas em 2025

O Serviço de Obstetrícia da Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULS do Alto Ave) registou, em 2025, um aumento do número de nascimentos, encerrando o ano com um total de 2 038 partos, mais 168 do que no ano anterior.

© SNS

Este crescimento constitui um marco para a instituição e reflete, segundo a Unidade de Saúde, a confiança que a população deposita na ULS do Alto Ave, bem como o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos seus profissionais de saúde. O resultado evidencia ainda a “aposta contínua da unidade na excelência, segurança e qualidade dos cuidados prestados às grávidas, puérperas e recém-nascidos”, pode ler-se na nota enviada pela ULS do Alto Ave à Comunicação Social .

A ULS do Alto Ave, recorde-se, está a intervir na melhoria dos seus serviços, estando em curso obras de requalificação no Serviço de Obstetrícia. Estas obras têm como objetivo melhorar as condições de funcionamento do serviço e as instalações destinadas a utentes, recém-nascidos e profissionais.

A instituição, termina a nota, mantém a sua missão de prestar cuidados de saúde orientados para as necessidades da população da área de influência que serve.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS