GUIMARÃES VAI “XANTAR” A OURENSE

© João Bastos/ Mais Guimarães

Guimarães marcará presença na Feira Internacional de Turismo Enogastronómico “Xantar”, em Ourense. A representar o município estará o restaurante Dan José e o Restaurante Hotel da Penha. O evento inicia esta quarta-feira e termina no domingo (dia 09). A cidade integra o stand da Entidade Regional do Turismo Porto e Norte, no âmbito da Estratégia de Posicionamento do Turismo de Guimarães e “considerando a importância do mercado emissor – a Galiza, no contexto do turismo de proximidade”, aponta comunicado da Cãmara Municipal de Guimarães.

Esta é a única Feira de Turismo Gastronómico da Península Ibérica e pretende “defender e promover a qualidade da Gastronomia e o Turismo Sustentável, fundindo a tradição com a inovação dos territórios”. Os objetivos apontados alcançam-se, refere o mesmo comunicado, “através da presença de restaurantes das duas regiões (Portugal e Galiza), que proporcionaram cozinha regional com menus temáticos e show cookings aos visitantes da Feira. Guimarães irá promover a Gastronomia e as Quintas de Enoturismo, bem como o Turismo Cultural e Sustentável.

A 21.ª edição da Xantar conta com a participação de 283 expositores, e espera receber cerca de 25 mil visitantes provenientes de Espanha e Portugal, bem diversos operadores da América Latina.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?