Guimarães volta a realizar campanha de proteção dos polinizadores

Já são visíveis em alguns pontos as placas com as mensagens “Prado por cortar, abelhas a trabalhar” e “Não cortamos para protegermos os polinizadores”.

© CMG
Durante o período de floração, o Município de Guimarães e o Laboratório da Paisagem suspendem o corte da vegetação em vários espaços verdes do concelho, uma medida que tem como objetivo garantir condições favoráveis para os insetos polinizadores. A decisão está alinhada com a estratégia ambiental do município e dá continuidade ao trabalho iniciado com o projeto Poliniza-te, lançado em 2021, que promoveu ações de educação ambiental e investigação sobre o papel dos polinizadores.

Em Portugal, existem mais de 1000 espécies de insetos polinizadores, entre abelhas, abelhões, vespas, moscas, borboletas e escaravelhos. Estes insetos são essenciais para a reprodução de grande parte das plantas e contribuem diretamente para a produção de alimentos, como frutos e sementes. A sua redução representa uma ameaça real para a biodiversidade e para a sustentabilidade dos ecossistemas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES