Guimarães volta a realizar campanha de proteção dos polinizadores
Já são visíveis em alguns pontos as placas com as mensagens “Prado por cortar, abelhas a trabalhar” e “Não cortamos para protegermos os polinizadores”.

© CMG
Em Portugal, existem mais de 1000 espécies de insetos polinizadores, entre abelhas, abelhões, vespas, moscas, borboletas e escaravelhos. Estes insetos são essenciais para a reprodução de grande parte das plantas e contribuem diretamente para a produção de alimentos, como frutos e sementes. A sua redução representa uma ameaça real para a biodiversidade e para a sustentabilidade dos ecossistemas.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Julho 1, 2025
De 4 a 6 de julho, a vila de São Torcato, em Guimarães, volta a ser palco da emblemática Romaria Grande, organizada pela Irmandade de São Torcato. Considerada uma das manifestações religiosas mais marcantes do norte do país, esta celebração junta milhares de fiéis e visitantes numa festa que alia devoção, tradição e animação cultural.
Julho 1, 2025
Após a reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, 30 de junho, o executivo municipal de Guimarães realizou uma visita à freguesia de Aldão para acompanhar o progresso de dois investimentos: o novo Centro Logístico da Câmara Municipal e a requalificação e ampliação do CRO – Canil e Gatil de Guimarães.
Julho 1, 2025
O Ministério Público decidiu reabrir o inquérito que investiga o presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, por alegado crime de violência doméstica.
Julho 1, 2025
A reunião do Executivo Municipal de Guimarães desta segunda-feira, 30 de junho, ficou marcada pela cobrança feita pelo vereador Bruno Fernandes (PSD), eleito pela coligação “Juntos por Guimarães”, relativamente à auditoria externa prometida em 2024 sobre os subsídios atribuídos pela Câmara Municipal nos últimos dois mandatos.
Julho 1, 2025
A equipa do Moreirense já definiu o plano para a sua pré-temporada, que contará com oito jogos de preparação antes do arranque oficial da nova época.
Julho 1, 2025
O Executivo Municipal de Guimarães aprovou, na reunião de Câmara desta segunda-feira, 30 de junho, a adjudicação da empreitada de requalificação da antiga Fábrica do Arquinho, em Urgeses, que será reconvertida na futura Escola de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho (UMinho).