Hearts in Action: Juntar o coração à arte para fazer a diferença

O Grande Auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Vila Flor, recebe já esta sexta-feira, 6 de maio, o concerto solidário Hearts in Action, que pretende angariar fundos para as vítimas da guerra na Ucrânia.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

O concerto, que contará com a participação de Manuel de Oliveira, Zé Miguel, Coro En’Canto, TetrAcord’Ensemble, Coro de Câmara AMAACL, Hot Air Balloon, Tatyana Martynova e Olena Orlyk, e ainda a companhia de teatro ATrama, surgiu da preocupação de Filipa Pereira, presidente do Círculo de Arte e Recreio (CAR), quando a guerra começou.

“Estava num país muito perto da Ucrânia, na Roménia, num projeto, e isto mexeu muito comigo. Quando voltei a Portugal partilhei esta inquietação com a direção do CAR e a direção abraçou esta minha inquietação”, contou ao Mais Guimarães. A Marisa Oliveira, membro dos TetrAcord’Ensemble, lançou o desafio de organizar um concerto solidário e, continua Filipa Pereira, “os fundos angariados revertiam para as vítimas da Ucrânia”. Uma ideia que a presidente do CAR achou “extraordinária”.

Durante o processo de organização do evento, perceberam que o dinheiro angariado “seria bem aplicado nos jovens que estão a chegar a Guimarães, fazendo face a algumas debilidades que já sabemos que existe na comunidade ucraniana que tem chegado”. Na eventualidade de casa cheia, “será um valor significativo e enviaremos também para as orgazanições que estão diretamente na Ucrânia a trabalhar no terreno”, explicou Filipa Pereira.

Vários artistas vimaranenses, “de bom coração”, prometem uma noite onde “o coração e a arte vão fazer a diferença”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?