Hélder Trigo: Hospital “não está em rutura”, mas os números preocupam

Esta terça-feira, 27 de outubro, em declarações à agência Lusa, o diretor clínico do hospital de Guimarães, Hélder Trigo, afirmou que a situação na unidade de saúde vimaranense “não é de rutura”, mas que “os números inspiram preocupação”.

O concelho de Guimarães, entre o dia 23 e 27 de outubro, registou 501 novos casos de Covid-19, um aumento de 2.899 casos para 3.400, segundo dados divulgados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave. De acordo com declarações de Hélder Trigo à Lusa estes “são números que inspiram uma certa preocupação, mas, até ao momento, o hospital tem conseguido dar resposta”. O diretor clínico do Hospital Senhora da Oliveira afirmou ainda que esta unidade de saúde “ainda tem camas disponíveis para acolher doentes Covid-19”, contudo não especificou ao certo quantas.

“Não estamos em stress, até estamos relativamente bem, mas é claro que os recursos não são infinitos e se se mantiver o atual ritmo de crescimento de novos casos obviamente poderá haver problemas”, acrescentou.

No parque de estacionamento do hospital de Guimarães foi montada uma tenda para os casos urgentes de doentes Covid-19. As visitas estão também proibidas, exceto em casos como a pediatria ou a maternidade.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?