HOJE REGRESSA O “SOM” A GUIMARÃES

O segundo volume do ciclo de concertos “SOM de GMR” abre hoje, pelas 23h00, com This Penguin Can Fly, no Café Concerto do CCVF.

this penguin can fly_face

O segundo volume do ciclo de concertos “SOM de GMR” abre hoje, pelas 23h00, com This Penguin Can Fly, banda que cria sinestesias auditivas para o corpo e para alma. Para dançar de olhos fechados.

This Penguin Can Fly é um pinguim formado por três membros que se mostram em formato música instrumental descomprometida. As ambiências cruzam-se algures entre o imaginário do post-rock e a agressividade de riffs de guitarra melódicas e agressivas, embutidas em ritmos dançáveis, que dão corpo à identidade musical que os carateriza. Em 2014 foram muito bem acolhidos pela crítica especializada pela edição do primeiro EP. Em 2015 lançaram o single “All Polar Bears Are Left Handed” e, em abril deste ano, voltaram à edição de trabalhos originais com o primeiro longa-duração intitulado “Caged Birds Think Flying Is a Disease”. Um trabalho pujante, ritmado e orgânico, onde o trio reinventa o rock instrumental patente no primeiro EP, juntando-lhe vários elementos e novas sonoridades, como floreados orientais de guitarra ou ritmos sul-americanos. This Penguin Can Fly bate-se por uma busca incessante pela liberdade sonora e cénica, e fará vibrar as paredes do Café Concerto do CCVF.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS