
Homem de 54 anos detido por violência doméstica
Com uma barra metálica foi possível verificar que o agressor "desferia golpes em diversos bens da habitação, enquanto ameaçava de morte a vítima".

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Guimarães, deteve, no dia 18 de agosto, um homem de 54 anos por violência doméstica, no concelho de Guimarães.

No seguimento de uma denúncia de violência doméstica, os militares, ao chegarem ao local, “constataram que o suspeito apresentava fortes indícios de embriaguez, injuriando diversas vezes a sua esposa à frente do filho de ambos”, faz saber a GNR.
Ao mesmo tempo, com uma barra metálica, foi possível verificar que o agressor “desferia golpes em diversos bens da habitação, enquanto ameaçava de morte a vítima”. Ao tentar agredir a esposa com a barra, o agressor foi impedido e detido pelos militares.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de se aproximar da ofendida e da sua residência, num raio de mil metros, de a contactar, por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica, obrigação de se sujeitar a tratamento da sua dependência alcoólica e proibição de deter qualquer tipo de arma branca ou de fogo.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.