Homem de 62 anos detido pelo crime de morte e maus tratos de animal de companhia
Investigação pelo abate de um animal de companhia ocorrido no dia 30 de janeiro.


Um homem de 62 anos foi detido, esta quarta-feira, pelo crime de morte e maus tratos de animal de companhia (canídeo) e posse de arma proibida, na freguesia de Pousada, concelho de Braga. A detenção foi efetuada pelo Comando Territorial da GNR, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA) de Braga.
Em comunicado às redações, a força de autoridade explica que a detenção decorreu no âmbito de uma investigação pelo abate de um animal de companhia ocorrido no dia 30 de janeiro, em que um canídeo foi abatido com uma arma de fogo. Os militares da guarda deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e três buscas em viaturas, tendo sido possível apreender duas espingardas de caça, uma catana e 58 cartuchos de vários calibres.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2023
A segunda fase da I Divisão de voleibol, disputada entre os oito primeiros classificados, inicia a 17 de dezembro e termina no dia 17 de março do próximo ano.
Dezembro 7, 2023
A PSP alerta para a restrição ao trânsito automóvel e pedonal no próximo sábado, dia 09 de dezembro, no âmbito da partida entre o Vitória e o Sporting
Dezembro 7, 2023
Em parceria com a Casa da Criança de Guimarães, o clube vimaranense promove uma campanha solidária de angariação de alimentos e de bens.