
Hospital da Luz Guimarães liberta camas para doentes do SNS
No conjunto nacional das suas unidades, disponibilizaram 138 camas para tratamento de doentes não covid e covid.

O Grupo Luz Saúde disponibilizou-se para alocar um total de 138 camas para tratamento de doentes não covid e covid, no conjunto nacional das suas unidades.

A Norte, através dos hospitais de Póvoa de Varzim, Guimarães e Vila Real, foram libertadas 15 camas de internamento para doentes com patologia médica em fase aguda, não covid.
A decisão foi tomada na sequência de contactos com responsáveis das Administrações Regionais de Saúde (ARS) do Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo (LVT), bem como diretamente com alguns hospitais de referência do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Isabel Vaz, presidente executiva da Luz Saúde, explicou ao Expresso que “com esta disponibilidade e perante a situação de emergência nacional que se vive, reiteramos o nosso empenho em ser parte ativa no esforço coletivo que a atual crise sanitária a todos exige”.
A rede Hospital da Luz “mantém-se disponível para responder às necessidades do SNS ao nível da atividade cirúrgica programada de doentes não covid, nomeadamente no âmbito do programa SIGIC [de combate às listas de espera dos inscritos para cirurgia]”.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.