Hospital de Guimarães alerta para a necessidade da prevenção da diabetes

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães vai assinalar no próximo domingo, dia 14 de novembro, como em anos anteriores, o Dia Mundial da Diabetes, promovendo algumas atividades, nomeadamente a realização de atividade física nas instalações exteriores do hospital no dia 14 entre as 10h30 e as 11h30, e nos dias 14 e 15, das 10h00 às 13h00, uma mostra de cuidados prestados no hospital no GuimarãeShopping.

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

O Hospital de Guimarães dá atualmente resposta a este problema de saúde a “todos os doentes pediátricos e adultos da sua área de influência” através do Serviço de Urgência, Consulta Externa e Internamento, faz saber a nota do hospital enviada às redações.

Quanto a essa resposta, atualmente, a consulta de pediatria segue 80 crianças com diabetes tipo 1 que, chegando à idade adulta, são transferidas para a consulta da diabetes de adultos, que nesta altura dá assistência a cinco mil doentes.  

“É fundamental para todos a prevenção da diabetes”, refere a nota hospitalar, acrescentando que aquela unidade de saúde pretende, através das ações previstas para o Dia Mundial da Diabetes, “contribuir para uma consciencialização da comunidade sobre a importância da inclusão de bons hábitos de saúde nos seus quotidianos, de modo a evitar a morbilidade desta doença crónica”.  

O Hospital destaca ainda o contributo da Unidade Coordenadora Funcional de Diabetes do HSOG, “cuja articulação resultou numa manifesta melhoria nos cuidados de saúde prestados aos doentes”.  

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?