HOSPITAL DE GUIMARÃES ASSEGURA CONSULTAS NO ESTABELECIMENTO PRISIONAL

O Hospital de Guimarães vai passar a assegurar consultas no estabelecimento prisional da cidade. A medida resulta de um protocolo entre as duas instituições e prevê que os reclusos tenham acesso a cuidados médicos em condições de qualidade e continuidade.

Consultas relacionadas com o VIH Sida e os vírus das Hepatite B e C estão entre os principais cuidados a ser prestados no estabelecimento prisional de Guimarães. O protocolo será assinado no próximo dia 16 de julho e enquadra-se numa estratégia nacional que o Ministério da Saúde definiu em parceria com a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

O acordo tem a duração de um ano e é renovável. A deslocação dos médicos entre o hospital e o estabelecimento será assegurada pelo próprio estabelecimento, que também disponibilizará os gabinetes para as consultas.

“São conhecidos os problemas ligados a estes vírus nas prisões, só um acompanhamento contínuo permitirá melhores resultados clínicos. Por outro lado, evita-se a deslocação dos reclusos ao hospital, situações que por vezes são difíceis de gerir”, afirma Delfim Rodrigues, presidente do conselho de administração do hospital.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?