Hospital de Guimarães celebra Dia da Criança com exposição

©  João Bastos/ Mais Guimarães

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Criança 2020, o Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, vai organizar uma exposição alusiva ao projeto “Marinheiros da Esperança” com os trabalhos realizados pelas crianças que estiveram internadas no serviço de Pediatria do Hospital.

A sua inauguração vai decorrer esta segunda-feira, 01 de junho, às 11h30 e contará com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado. A exposição permanecerá no átrio do Hospital até ao dia 05 de junho.

O projeto “Marinheiros de Esperança”, nasceu inspirado nos 700 anos da Marinha e resultou na edição em 2017 de um livro que ilustra, com desenhos realizados pelas crianças e jovens internados nos Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, a História da marinha mais antiga do mundo, a Marinha Portuguesa, sendo coordenado pelo Centro Materno Pediátrico do CHUSJ com o apoio institucional da Marinha Portuguesa. O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães associou-se ao projeto desde o seu início (em 2017).

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?