HOSPITAL DE GUIMARÃES CERTIFICADO EM FORMAÇÃO DE EMERGÊNCIA MÉDICA

Hospital passa a adotar a metodologia de formação do INEM em Suporte Básico e Suporte Avançado de Vida. O objetivo é que todos os seus colaboradores estejam habilitados a responder com rapidez e eficiência a situações de paragem cardiorrespiratória.

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães foi acreditado para formação em emergência médica pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Esta certificação significa que o Hospital passa a adotar a metodologia formativa do INEM em Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Avançado de Vida (SAV), sendo que a validade da formação ministrada é de 05 anos.

Há vários anos que o Hospital ministra formação de SBV e SAV aos seus colaboradores, permitindo que os mesmos estejam aptos para responder com rapidez e eficiência a situações potencialmente fatais de paragem cardiorrespiratória. É reconhecido pela comunidade médica internacional que a importância de uma intervenção rápida pode fazer a diferença nestas situações. Esta formação dá ferramentas para identificar as situações potencialmente fatais, perceber a importância das compressões torácicas e ainda atuar até a chegada de ajuda diferenciada.

O Hospital de Guimarães tem uma equipa de 14 formadores, médicos e enfermeiros, que durante 04 horas (SBV) ou 16 horas (SAV) dão o conhecimento necessário para atuação adequada nas situações referidas. Uma aprendizagem de apenas 04 horas pode ajudar a salvar uma vida ou a minimizar as sequelas da paragem cardiorrespiratória. Nos últimos dois anos, o Hospital já formou cerca de 750 dos seus colaboradores em SBV e 125 em SAV. É objetivo do Hospital formar todos os seus colaboradores, cerca de 1600, em Suporte Básico de Vida, através desta metodologia certificada pelo INEM.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?