Hospital de Guimarães: Greve dos médicos adia 76% das cirurgias agendadas
Greve dos médicos a 5 e 6 de julho.
Os médicos efetuaram, a 5 e 6 de julho, uma greve por “salários dignos, horários justos e condições de trabalho capazes de garantir um SNS à altura das necessidades” da população. Em Guimarães, a taxa de adesão à greve rondou os 50%, tendo sido esta a média de ausências de profissionais médicos nos dois dias de greve, adiantou ao Mais Guimarães o Hospital de Guimarães.
A 5 de julho, foram adiadas 25% das consultas e 85% das cirurgias agendadas. No dia seguinte, foram adiadas 34% das consultas e 67% das cirurgias.
A instituição hospitalar realça que “os números apresentados não refletem integralmente o impacto da greve” uma vez que “alguma da atividade não realizada se deve a outros motivos que não a greve, nomeadamente por motivos de doença, ou outras situações de ausência justificadas”.
Assim, o real impacto da greve na atividade assistencial só poderá ser apurado quando se proceder à validação da assiduidade dos profissionais (em particular, médicos), que é realizada no mês seguinte ao que diz respeito.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 13, 2024
Foi anunciado que a unidade vimaranense tinha sido “escolhida”, mas na verdade trata-se de uma aquisição de serviços.
Dezembro 13, 2024
A Pastelaria Clarinha, fundada em 1953 por Avelino Alves Ferreira e Olívia Gomes da Silva Vieira, é um local incontornável da pastelaria vimaranense. Um espaço que, durante mais de sete décadas, tornou os dias dos vimaranenses mais doces, e todos os natais também.
Dezembro 13, 2024
Depois de se ter sagrado campeão Intercontinental da IBF em abril, o atleta vitoriano alcança o título mundial no fim do ano.