Hospital de Guimarães lança campanha no Dia Mundial da Higiene das Mãos

Esta quarta-feira, 05 de maio, assinala-se o Dia Mundial da Higiene Das Mãos e o Hospital de Guimarães não quis deixar passar esta data.

Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), este dia visa alertar para a importância da higiene das mãos como medida preventiva na transmissão de doenças.

O Hospital de Guimarães associa-se à OMS “na promoção das boas práticas de higiene das mãos, que agora, mais do que nunca, são essenciais no combate à COVID-19, evitando-se a transmissão do vírus”, pode ler-se numa publicação na rede social Facebook da unidade de saúde.

O Hospital de Guimarães preparou uma campanha de sensibilização para este dia, lançando um vídeo promocional. “A higiene das mãos é uma medida simples e essencial que dura apenas 20 segundos, e estes segundos salvam vidas” afirma Conceição Silva, enfermeira na mesma unidade.

“Por isso, desde a entrada no Hospital ou nas Unidades de Saúde, é importante higienizar as mãos até ao local de prestação dos cuidados”, revela ainda a enfermeira.

“Estas medidas foram essenciais durante a pandemia, e são um legado a manter pelo futuro de todos e para todos”, disse Sara Cardoso, médica no Hospital de Guimarães.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?