Hospital de Guimarães recebe 83 médicos internos

O Hospital da Senhora da Oliveira recebeu esta segunda-feira, 4 de janeiro, 83 médicos internos. São 60 os médicos que vão frequentar o internato de formação geral durante o ano de 2021. Há ainda 23 médicos que vão realizar o internato de formação específica e que nos próximos anos vão realizar a sua especialidade.

A sessão de acolhimento decorreu na Plataforma das Artes e da Criatividade, contando com a presença de Henrique Capelas, presidente do conselho de administração, Hélder Trigo, diretor clínico, Ana Luísa Bastos, diretora de enfermagem, e Elisa Torres, diretora do internato médico.

O internato médico é composto pela formação geral, primeiro ano do internato caracterizado por um período de formação geral, no qual o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços, e pela formação específica, um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos.

Para o Hospital de Guimarães, a escolha destes jovens médicos para realizarem o seu processo formativo é, “mais uma vez, o reconhecimento da qualidade pedagógica e capacidade formativa da instituição de saúde, dando a oportunidade a estes médicos de aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais”.

O hospital destaca, ainda, o facto de ter especialidades “com idoneidade formativa no contexto da formação médica em Portugal, comprovando a sua excelência nesta área e contribuindo, desta forma, para uma maior qualificação do Serviço Nacional de Saúde, bem como para a contínua qualidade na prestação de cuidados de saúde na região”.

No Hospital de Guimarães os internos de formação geral irão desenvolver, ao longo de 2021, a sua formação através de uma medicina tutelada, nas seguintes especialidades: medicina interna, cirurgia, pediatria e medicina geral e familiar. Os internos de formação específica dedicarão a sua experiência profissional às especialidades de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina física e reabilitação, medicina interna, medicina do trabalho, oncologia médica, ortopedia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pediatria e psiquiatria.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?