HOSPITAL ENTREGOU DIPLOMAS DO PROGRAMA “EU QUERO! E TU?”

O Hospital de Guimarães realizou, no passado dia 01 de março, a cerimónia de entrega de diplomas do Programa “Eu Quero, E Tu?”, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.

O Hospital tem a decorrer, desde 2014, um programa de qualificação escolar e profissional denominado “Eu Quero! E Tu?”, dirigido aos Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos com o 3.º ciclo e ensino secundário incompletos. Através este Programa já foi possível qualificar mais de 60 profissionais do Hospital. O programa permite, através de um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC), validar e certificar conhecimentos escolares, profissionais e outros, que os colaboradores adquiriram ao longo da vida e em diferentes contextos (pessoais, sociais e profissionais), completando assim os referidos níveis de ensino. No caso dos Assistentes Técnicos, para além da qualificação escolar, o programa permite também a qualificação profissional de Técnico de Secretariado, correspondente ao nível IV de qualificação.

Este projeto surgiu por iniciativa do Centro de Formação do Hospital em 2014. Foram estabelecidos protocolos com a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto (AEF), onde se encontra integrado o Centro Qualifica de Fafe, e também, em setembro de 2015, com o Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, onde se encontra integrado o Centro Qualifica de Guimarães. O programa decorre nas instalações do Centro de Formação do Hospital.

Na cerimónia foram entregues os diplomas a: seis assistentes técnicos que realizaram o processo rvcc profissional nível IV de Técnico de Secretariado; 25 assistentes operacionais que realizaram o processo rvcc escolar 12.º Ano nível III; um colaborador de entidade externa, que presta serviços ao Hospital, que realizou também o 12.º ano.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?