HSOG apela: “O combate continua e não podemos de forma alguma facilitar”

Em comunicado, o HSOG frisa: “Ainda não ultrapassamos este surto.”

hospital-destaque-672×353-1-672×353
© Mais Guimarães

Manter o distanciamento social, ficar em casa, lavar as mãos frequentemente, usar máscara em locais públicos. A Comissão de Acompanhamento da covid-19 do Hospital Senhora da Oliveira, Guimarães (HSOG) apela a toda a população que o hospital serve para que não se descuidem as “medidas de prevenção que vêm sido repetidas”. Assim, em comunicado, a comissão frisa: “Ainda não ultrapassamos este surto.” “O combate continua e não podemos de forma alguma facilitar nas nossas atitudes, sob pena de gerarmos uma situação muito mais complicada de ultrapassar. Não é possível abrir brechas no trabalho de proteção que temos efetuado. Não é altura de descuido ou facilitismos”, lê-se ainda.

O comunicado reforça ainda que, nos últimos dois meses, o hospital tem “estruturado e implementado, com a colaboração de todos, um conjunto de medidas que visam não só melhorar as condições de tratamento daqueles que estão infetados pelo SARS-COV-2, mas também garantir segurança no tratamento de pacientes com outras patologias e risco reduzido de infeção para os nossos profissionais”. Ainda assim, a Comissão de Acompanhamento da covid-19 do HSOG diz existir “um conforto particular” no “meio da adversidade”: “Estamos agora melhor preparados e equipados para o futuro.”

Ainda assim, é preciso ser “persistente” — e, assim, “poderemos recuperar mais depressa uma grande parte da nossa vida e a nossa atividade profissional, adaptadas às novas regras de comportamento social a que este vírus obriga”. Até lá, insiste a comissão, é preciso “manter o respeito, até aqui civicamente demonstrado por todos, no que toca às medidas” do estado de emergência. E de continuar a ter “cuidado, rigor e disciplina”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES